Avisos sobre cursos

1. Gostaríamos de lembrar que sua forma de apresentação era exclusivamente via internet. Todavia, publicamos no final de 2011 o livro "Umbanda, um novo olhar", pela Editora do Conhecimento, onde o curso aparece revisado e ampliado.

2. Como muitas pessoas ainda não têm condições para adentrar alguns conhecimentos, a divulgação indiscriminada dos assuntos aqui tratados poderia confundir mais do que ajudar, especialmente aqueles sem qualquer noção do que é a umbanda. Estamos limitando, no momento, tanto no site como na publicação escrita, a divulgação de conhecimentos excessivamente aprofundados. Desta forma nos desculpamos com aqueles cujo entusiasmo os fará contestar o fato de não disponibilizarmos aulas com mais frequência.

3. Além disso também percebemos que muitas pessoas estavam se tornando apenas teóricos da umbanda e sabemos que sem a prática nada disto tem muito significado. Umbanda é amor e caridade e desta maneira de nada adianta aprendermos somente para nós mesmos.

4. Temos então por obrigação lembrá-los de suas responsabilidades cármicas frente à pessoas que nem umbandistas são, como curiosos ou teóricos, ou até mesmo alguns companheiros de centro; alguns deles podem se encontrar nas condições citadas anteriormente; para alguns poderia ser quase uma agressão ser introduzido, inadvertidamente, nos segredos das magias da umbanda e de outros segredos ocultos.

Desta forma estamos transferindo para vocês a responsabilidade do comportamento ético frente às propostas deste curso; devemos ter cuidado para não querermos passar informações como forma de demonstrar sabedoria ou, quem sabe, de ajudar ou ensinar aqueles que não têm, simplesmente, pelos mais diversos motivos, condições para tal, lembrando que qualquer prejuízo a quem quer que seja, gera um carma. Não temos o direito de confundir a fé das pessoas.

5. Não temos condições de enviar arquivos, de nenhum tipo, e por isso permitimos que todos os pdfs sejam impressos. A proposta inicial sempre foi um curso via internet e é o que nos dispomos a fazer no momento, exclusivamente. Desta forma todo contato conosco é via internet. Também não podemos abrir anexos e desta maneira pedimos aos amigos que incorporem tudo o que desejarem nos enviar no corpo de suas mensagens, além de liberarem o endereço de contato da FGC de suas listas anti spam.

6. Como se pode perceber não é possível passar ou nomear abertamente conhecimentos como os puramente teosóficos ou quânticos, tão intimamente ligados à umbanda, por enquanto. Em futuro próximo, dependendo do interesse dos amigos, e da avaliação permanente que fazemos do aproveitamento deste, através das questões que nos chegam à centenas, poderemos dar continuidade e oferecer um curso avançado. Mas estamos à disposição para conversar sobre eles com os interessados.
Avisos
sobre os cursos da  FGC