E lembre-se sempre:
O Renascer da Umbanda
Compreenda o que é magia e aprenda a fazer seus próprios milagres através do amor desinteressado.
O caminho para a felicidade consiste em 3 coisas simples:
1. Transformar problemas em oportunidades de aprendizado.
    2. Ser brando e resignado sem se sentir fraco ou fracassado
(pois ter razão não é aval para irritação e, além disso, querer tudo do nosso
jeito nem sempre é possível, necessário ou inteligente).
    3. Quando nada mais tiver jeito, o perdão resolve tudo.
Umbanda é amor fraterno e serviço
ao próximo e não um meio
 de se obter benefícios próprios.
O verdadeiro umbandista não
espera recompensas nem na terra
e nem nos céus.
A Umbanda leva  a luz sem retribuição,  o amor sem recompensa, a caridade sem prêmio e o conhecimento sem vaidade.
Quem conduz o amor e a caridade
estará levando os ensinamentos
 maiores da Umbanda.
Site em permanente construção.
Navegação fácil e conteúdo aprimorado.
Entre em contato. Mande suas perguntas e sugestões.
Conheça a loja virtual da FGC
Esta seção foi criada porque alguns livros recomendados são difíceis de serem encontrados nas livrarias. Não visa lucro. Todos a preços de custo.
Aproveite e conheça também outras mídias da Fraternidade
do Grande Coração, com textos e vídeos, especialmente voltados
para facilitar seu caminho em busca de uma felicidade consciente e,
 a partir daí, ser mais eficiente na caridade.
Atenção amigos
Algumas mensagens antigas foram encontradas numa caixa de spam.
Caso a sua pergunta não tenha sido respondida aguarde uns dias que estaremos providenciando a resposta para todas elas. Se preferir mande sua pergunta novamente.
Fale conosco por email
Novo lançamento da FGC
2018
Atualizado em
13/11/2018
Ame enquanto é tempo!
Substituindo a antiga Rádio Aumpram criamos uma videoteca
onde serão disponibilizados com frequência vídeos e audios, não
só os produzidos internamente, mas outros considerados interessantes para o aprendiz de umbanda esotérica. Conheça as sessões.
Nosso blog se chama "Ilumine suas verdades" e seu objetivo é ajudar o leitor comum a identificar facilmente seus problemas e promover as modificações que o levarão a uma vida mais feliz.
                                                  Sinopse
Umbanda só existe uma: aquela que é pautada na Lei Divina do Amor Universal. O que existe de diferente fica por conta dos diversos graus de entendimento de seus praticantes, que podem ser induzidos a equívocos em seus rituais, quando estes se baseiam apenas na tradição oral transmitida de geração a geração. Por essa razão, é chegada a hora de erguer a ponta do véu e dar início ao trabalho de esclarecimento sobre a real origem, percurso e ritualística da verdadeira Umbanda, desmistificando esse tão incompreendido e deturpado cerimonial. Justamente num momento em que o homem adentra cada vez mais o mundo tecnológico, optando pela mídia, e por conseguinte distanciando-se das leituras verdadeiramente esclarecedoras, torna-se prioridade disponibilizar esta obra a fim de facilitar o entendimento de médiuns, frequentadores de casas umbandistas e estudiosos que buscam esclarecimento sobre o vasto universo deste culto que se originou no Astral, há milênios, muitíssimo antes de ter migrado para a África. Umbanda de A a Z (volume 2) reúne, em textos curtos e objetivos, assuntos diversos organizados em verbetes, tais como: a razão do surgimento das mediunidades, os graus de iniciação, a sequência de obrigações de cabeça, o batismo, a grafia de pontos riscados completos, as demandas, o triângulo fluídico, as manifestações-forma e a desmistificação dos exus, crianças e pretos velhos, o uso de charutos, bebidas e doces em festividades, e o vestuário exótico dos sacerdotes da atualidade. Mas estes são apenas os temas mais simples. O assunto principal circula por entre os segredos da magia e o estreito fio de discernimento que a conduz para o bem ou para o mal. Este livro é, pois, um acervo que disponibiliza conhecimento de inestimável valor deixado na Terra por Roger Feraudy, último médium a manifestar Babajiananda (Pai Tomé) e Thamataê (Caboclo das 7 Encruzilhadas), dois baluartes da Umbanda.